terça-feira, março 06, 2012

7 passos para fortalecer as unhas

Oi meninas,
Quem nunca quebrou a unha? Nossa, dá uma raiva ne! Unhas fracas é o #terror para nós!
Eu bem sei isso, minhas unhas eram fracas, quebravam com muita facilidade e hoje vou mostrar para vocês umas dicas básicas para acabar com esse problema!

    1. Diminuir o uso de removedores ou acetona, elas deixam a unha fica mais porosa e com aspécto esbranquiçado porque o produto é agressivo e penetra nas lâminas, favorecendo a quebra e descamação. É recomendado ficar pelo menos um dia da semana sem esmalte ou vários dias se as unhas estiverem muito maltratadas.
    2. As unhas são ricas em proteína e podem ser prejudicadas se o organismo estiver em desequilíbrio. Invista em uma alimentação variada e rica em ferro, vitaminas do complexo B(limão, mamão e pera) e Zinco.
    3. Use sempre a base fortalecedora Ela age diretamente na queratina das unhas, unindo-as e deixando-as mais endurecidas. O melhor de tudo é que ela sai naturalmente com o tempo, então não precisa ser retirada com acetona ou removedores. Além disso, a base fortalecedora pode ser usada embaixo do seu esmalte preferido para proteger as unhas.
    4. Use hidratante nas mãos. Uma unha deisdratada quebra e abre suas lâminas com facilidade. Nada melhor que usar um bom hidratante. Seu uso impede que se rompam com facilidade. Prefira os hidratantes que contêm óleos essenciais e ureia.
    5. Produtos de limpeza são agressivos às mãos e, principalmente, às unhas. Use luvas impermeáveis em todos os serviços de casa, ficar com as mãos na água por muito tempo é prejudicial pois deixa as unhas temporariamente mais moles.
    6. Ao fazer as unhas peça para que nem toda a cutícula seja cortada, elas protegem a base das unhas contra entrada de fungos e bactérias. 
    7. Corte e lixe as unhas a cada cinco ou sete dias. Quando corta as unhas elimina a parte mais frágil evitando que ela quebre. 
Agora é só colocar em prática as dicas e ficar com unhas mais fortes e saudáveis!
Eu sigo pelo menos metade dessas dicas, e minhas unhas pararam de quebrar, adoreei!
bjos e até a próxima.

Um comentário: